Como um sistema para pet shop pode alavancar suas vendas?

Entenda como alavancar suas vendas com um sistema para pet shop

Você consegue dizer, com clareza, quais os pontos fortes e fracos das vendas na sua loja? Sabe, com precisão, quais itens tem estoque e qual a agenda de seus profissionais para amanhã? Todo fim de mês, sabe exatamente o que fazer na hora de fechar as finanças? Se a resposta para todas essas questões for ‘não’ ou ‘mais ou menos’, você precisa de um sistema para pet shop.

Com um programa como o ssPet, você terá controle de todas as atividades na rotina do seu pet shop. Ele permite que você faça a gestão completa do cadastro de clientes e animais, crie alertas de vacinas e consultas. Além disso, pode controlar o banho tosa, o leva e trás (táxi-dog) e muito mais.

Para te ajudar escolher e usar o seu sistema para pet shop da melhor forma, listamos alguns pontos que ele contribui para o aumento das vendas na sua ótica. O foco é aproveitar tudo que o programa te oferece alavancar seus resultados. Vamos lá?

1º passo: escolha um bom sistema para pet shop

Existem inúmeras opções de softwares de gestão disponíveis, que até desempenham bem as funções para as quais foram projetados. No entanto, você precisa encontrar um sistema que dê conta das especificidades e desafios do seu segmento, como controle de banho, tosa, alertas de vacinas para os bichinhos e outras coisas mais.

Por isso, somente um programa exclusivo para pet shops, como o ssPet, pode atendê-lo da melhor forma possível. Ele conta com relatórios completos, com todas as informações do seu pet shop em um único lugar. Isso te ajuda a compreender melhor o seu negócio e o que fazer para melhorar as vendas.

Tenha mais controle e organização no seu Pet Shop

2º passo: registre todas as movimentações de vendas e caixa no seu sistema

Quando você tem todas as suas vendas registradas, fica mais fácil tomar decisões com base em informações precisas. Por isso, é importante educar todos os seus funcionários ao hábito de realizar o cadastro de cada cliente e pet. Também é importante fazer o registro de cada venda e serviço prestado, ou mesmo de cada produto utilizado. Assim, terá uma noção clara do que mais vende em sua loja. Além disso, você saberá os pontos fortes e fracos, o que é melhor para explorar em cada época e com cada cliente e qual é a sua posição no mercado.

Com um sistema para pet shop funcionando no seu dia a dia, você consulta esses dados com apenas alguns cliques. Além disso, é possível saber exatamente o que entra, o que sai e o quanto você tem de lucro no fim do mês. Assim, suas decisões são certeiras e você pode se planejar para fazer promoções, oferecer descontos e atrair mais vendas.

3º passo: use seu sistema para reforçar relacionamentos

Quando você tem tudo organizado, sobra mais tempo para se dedicar ao que mais importa para o seu pet shop: o bom atendimento aos seus clientes e aos bichinhos. Por meio do cadastro feito no seu sistema para pet shop, você pode enviar alertas de vacinas para seus clientes. Além disso ainda consegue fazer o controle de banhos e produtos utilizados e também entrar em contato em datas comemorativas para parabenizá-los.

Com um sistema, você pode criar promoções exclusivas e oferecer vantagens de acordo com o perfil de cada cliente. Isso mostra que ele pode confiar em você, por conhecer as preferências dele e contribui para realização de novas vendas. Ou seja, investir em relacionamento também é favorável às vendas. Afinal, você está cuidando de vidas que importam muito para o seu público. Por isso, confiança e parceria são fatores fundamentais. 

Conclusão

Agora que você já conhece o que um programa para pet shops pode fazer pelo seu negócio, que tal adotar o seu? O ssPet é um sistema exclusivo, simples e fácil de usar, que centraliza todas as informações da sua loja. Nele, você organiza tudo de forma descomplicada e pode investir tempo para criar estratégias que irão alavancar suas vendas.

Preparado para transformar os resultados de vendas da sua loja? Faça um teste gratuito e veja como ele pode transformar os resultados do seu pet shop.

Controle seu pet shop sem complicação com o ssPet
Manoela

Esse comentário possui 2 respostas

  1. Cristiani says:

    Ola…desejo um contato telefonico pois estou abrindo um Pet Shop.

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Cristiani! Fico feliz que tenha se interessado. Um de nossos consultores entrará em contato com você! 😉

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>