Serviços em pet shop: saiba por que oferecê-los na sua loja

Saiba porque oferecer serviços de pet shop em sua loja.

Oferecer uma variedade de serviços de pet shop, é uma forma da sua loja se destacar dos concorrentes do ramo.

Quando uma pessoa procura um pet shop, ela está pensando, em primeiro lugar, nos cuidados com seu animal de estimação. Em segundo, ela busca praticidade e um ambiente confiável, com o qual possa contar quando precisar. É assim na sua loja, não é?

Por isso, quanto mais serviços de pet shop você puder oferecer para fortalecer sua presença na vida dessas pessoas, melhor. Uma das formas de fazer isso é disponibilizar vacinas, exames e consultas no seu pet shop. Essa é mais uma forma de mostrar para seus clientes como você se preocupa com as necessidades deles.

Além de ser um diferencial para a sua loja, você estreita o relacionamento com seus clientes. E como consequência de oferecer esses serviços de pet shop, também melhora suas vendas e sua receita. Sabe por que? Porque toda vez que o seu cliente pensar em qualquer serviço ou necessidade do seu bichinho, ele vai lembrar imediatamente do seu pet shop.

As vacinas, exames e consultas são fatores preocupantes e muito importantes. Eles trazem a tona a importância de manter uma boa saúde dos animais. Por isso, os donos se preocupam tanto com quem vai realizar tais procedimentos.

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É por isso que estabelecer uma imagem de confiança é importante para o seu negócio. Conquistando clientes, fica mais fácil vender os serviços de pet shop e conquistar mais espaço no mercado. E como organizar a sua loja para oferecer as novidades? Para te ajudar e deixar os benefícios mais evidentes, listamos algumas dicas. Confira:

– Use a comunicação: ela é a alma do bom relacionamento.

O primeiro passo para fazer seus serviços serem um sucesso é saber a melhor forma de informar sobre eles para as pessoas interessadas. Faça propagandas, envie SMS para seus já clientes, coloque panfletos informativos no seu pet shop e ofereça promoções para que as pessoas experimentem o serviço uma primeira vez.

Depois, é só atender com qualidade que tudo volta pra você: satisfação, novos clientes, indicações e uma relação de verdadeira confiança do cliente para o seu produto.

– Crie cadastro de clientes e animais

Com o seu controle interno, seja caderno, planilha ou sistema, você registra e controla as informações sobre seus clientes. Desde principais compras e necessidades, até detalhes sobre o estado dos animais. Isso pode te ajudar na hora de oferecer descontos, promoções e benefícios que ressaltem ainda mais os novos serviços.

Além disso, fica mais fácil saber a hora certa de dar as vacinas e de acompanhar melhores os exames e consultas dos bichinhos.

– Gerencie a agenda de vacinas, exames e consultas

Depois do cadastro feito, fica mais fácil estabelecer uma agenda para os serviços de clínica. Com isso, você melhora o atendimento ao cliente e organiza de forma precisa as atividades do dia a dia.

Dentro de um sistema como o ssPet, dá para visualizar a agenda completa em uma única tela, separar a agenda para cada profissional e verificar os horários e funcionários disponíveis toda vez que precisar marcar com um novo cliente.

Com essa visão completa e integrada de todo o seu pet shop, é possível criar alertas por SMS, avisando seus clientes sobre as vacinas agendadas ou se há alguma em atraso. Além disso, é possível acompanhar todas as consultas do animalzinho e garantir bem-estar dele o tempo todo. Afinal, se você se preocupa com os bichinhos, conquista ainda mais credibilidade com os donos, o que traz só benefícios para o seu negócio.

Busque os melhores parceiros para oferecer serviços de pet shop

Com tudo o que falamos, ficou bem claro que oferecer vacinas, exames e consultas no seu pet shop é muito benéfico para a sua relação com seus clientes. E reparou como o sistema de gestão pode te ajudar a agilizar esse processo?

Graças às funcionalidades do programa, como o ssPet, você consegue acompanhar melhor a rotina de seus clientes e dos animais, criando uma relação mais próxima com as necessidades deles e atraindo-os ainda mais para a sua loja.

Com o cadastro de clientes, tudo fica mais fácil: gerenciar receitas, marcar consultas, organizar vacinas e manter um bom relacionamento em todos esses passos. Se você ainda não conta com um sistema de gestão, conheça o ssPet e experimente essas funcionalidades na prática, no dia a dia da sua loja. Comece agora a fazer um teste grátis clicando no banner:

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evellyn

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