Como criar promoções de vendas que vão impulsionar seu pet shop

promoções de vendas para pet shops

Seja no mercado de pet shops ou em qualquer outro tipo de varejo, as promoções de vendas são uma boa pedida para quem quer virar assunto, atrair novos clientes e até reativar clientes antigos. Se seu objetivo é gerar movimento na sua loja e impulsionar suas vendas, aqui vão algumas sugestões de formatos de promoções que podem ajudar.

Separamos 5 diferentes tipos de promoções com exemplos de como aplicá-las ao seu pet shop. Mas antes de conhecer cada um delas é importante lembrar que o grande trunfo de uma promoção de venda é o fato de ela ter curta duração e, por isso, despertar o senso de urgência no consumidor.

Promoções de vendas têm que ter data para começar e para acabar. Prorrogar o encerramento de uma promoção pode ser uma ótima estratégia para dar um impulso final às vendas, mas é essencial que seus clientes percebam que aquela se trata de uma oportunidade que passa rápido e, por isso, precisa ser aproveitada o quanto antes.

Confira os 5 tipos de promoções de vendas que trouxemos para você colocar em prática:

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Promoções de Preço ou Desconto

É uma das técnicas mais comuns e mais eficientes para estimular a compra por impulso. Experimente, por exemplo, colar um cartaz na sua loja, com os dizeres “coleiras com 20% de desconto.” e veja o que acontece. Outra opção é usar displays e pequenos cartões para colar nos produtos com um comparativo de preços como “gaiolas de R$55,00 por R$43,80”.

Você pode criar um calendário fixo de promoções temáticas anuais como Natal, Páscoa e até Dia dos Namorados. Enfeite a loja para chamar a atenção de quem vê de fora e direcionar o olhar de quem está dentro.

Promoções de vendas com Desconto Progressivo

Neste caso, o desconto no valor total da compra vai aumentando de acordo com um número pré-estabelecido de itens. Veja o exemplo:

  • 1 pacote de ração = 10% de desconto
  • 2 pacotes de ração = 20% de desconto
  • 3 pacotes de ração = 30% de desconto

Promoções com Venda de Combos

Escolha itens que combinem entre si e ofereça um bom preço na compra do conjunto. Veja os exemplos:

  • Pacote de ração + comedouro
  • Casinha + almofada
  • Caixa de areia + areia + desodorizador de ambientes

Promoções que oferecem brindes

Ideal para quando você quer agradar seus clientes com um pequeno mimo. Exemplo:

  • Na compra de uma roupinha ganhe um brinquedinho de borracha.

Outra função dessa estratégia é estimular os clientes a experimentarem novos produtos. Aproveite as tendências de mercado para ser inovador na hora de propor isso aos seus clientes. Exemplo:

  • Na compra do novo shampoo, seu amigão ganha um banho.

Promoções com Concursos

Com prêmios de maior valor percebido, esse tipo de promoção pode gerar mais engajamento e envolvimento do cliente com a sua marca. Que tal um concurso que oferece um ano de banho e tosa para o cliente que escrever a declaração de amor mais bonita para seu bichinho?

Pense no que o seu cliente valoriza e no tipo de prêmio de pode agradá-lo. Pode apostar que vai ser um sucesso.

Importante: Antes de realizar qualquer sorteio ou concurso atrelado à compras, dê uma olhada nas regras da Caixa Econômica Federal.

Conclusão

A divulgação é o ponto crucial para o sucesso da sua loja e das suas promoções de vendas. Use suas redes sociais, lista de e-mails, telefone e os espaços disponíveis na própria loja para informar os clientes sobre a promoção imperdível que está acontecendo no seu pet.

E aí, o que achou dos exemplos? Agora é só colocar a mão na massa e começar as promoções no seu pet shop.
Nos conte nos comentários o que você já têm feito na sua loja.

Dicas de para montar um pet shop de sucessos
ana

Esse comentário possui 6 respostas

  1. Alessandra says:

    Adorei as dicas! Apesar de sempre estar fazendo varias promoções mas ainda preciso fazer mais

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Alessandra, ficamos felizes que tenha gostado das nossas dicas. O segredo para fazer as promoções darem certo é testar vários modelos e identificar qual deles dá mais certo para o seu negócio. Se você já faz, com certeza está no caminho certo! 😉

  2. Pilar Diaz says:

    AME as dicas

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Pilar, que bom que gostou do nosso conteúdo. Continue nos acompanhando, pois sempre temos novidades por aqui! =D

  3. Wellington maicon pessoto says:

    Ótimas dicas

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Wellington, ficamos felizes que tenha gostado das nossas dicas. Continue conosco, pois sempre temos novidades por aqui! 😉

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