Porque vale a pena investir em um programa para pet shop

Porque vale a pena investir em um programa para pet shop

Você gerencia seu pet shop já algum tempo e notou que organizar as tarefas administrativas tem tirado você do foco e tomado muito mais energia do que você gostaria?

Se você começou a sentir que está perdendo o controle dos processos de seu negócio, sabia que você não está sozinho. Um pet shop é uma loja de varejo e uma prestadora de serviços ao mesmo tempo. Organizar e gerenciar todas as atividades que envolvem o bom funcionamento do empreendimento nesse mercado não é nada fácil.

É comum que donos e gerentes de pet shops tenham dificuldades nessa parte e se percam em processos que não são a atividade principal da empresa. Eles, muitas vezes, acabam frustrados porque sentem que se afastaram demais do motivo principal pelo qual decidiram abrir um pet shop: lidar com os animais e trazer soluções inovadoras para o setor.

O que acontece, nesses casos, é um grande desperdício tempo e até um desgaste emocional que pode acabar comprometendo seriamente a competitividade e a lucratividade do negócio. Para sanar essa questão, existem hoje programas para pet shop especializados na organização e otimização dos processos internos. Eles ajudam você a controlar todo o tipo de atividade na empresa e são uma excelente ferramenta para colocar tudo nos trilhos novamente.

Receba dicas de gestão para pet shop diretamente no seu email!

Mas antes mesmo de começar a avaliar opções de software, há uma etapa muito importante que você precisa cumprir: fazer um diagnóstico da sua empresa compreender exatamente onde estão as falhas de gestão e quais são as suas prioridades na organização dos processos. Isso vai direcionar seus critérios de escolha e ajudar você a tomar a decisão da melhor forma possível. Sabemos que rever seu plano estratégico e ter total consciência dos pontos fracos da sua administração é algo trabalhoso e nem sempre muito agradável, mas pode apostar que compensa. Afinal, de nada adianta investir em um programa para pet shop cheio de aplicações que não serão usadas ou esperar a solução perfeita para seus processos e não recebê-la.

Para você ter uma ideia de como um programa para pet shop pode efetivamente ajudar no seu dia a dia, listamos aqui as funcionalidades mais comuns, presentes em muitos sistemas disponíveis no mercado pet.

Principais funcionalidades de um programa para pet shop:

  • Agendamento de banho e tosa;
  • Controle de estoque com geração de relatórios;
  • Gestão de pagamentos, contas a receber e a pagar;
  • Gestão de comissões de profissionais;
  • Histórico clínico e controle de vacinas;
  • Geração de Nota Fiscal Eletrônica.

Conclusão

As empresas que desenvolvem um programa para pet shop costumam oferecer uma gama de versões, desde as mais básicas, até as super completas, cheias de funcionalidades extras. Chat com os funcionários, gerenciamento de relacionamento com o cliente e até gestão financeira são algumas dessas aplicações.

Porém, como dissemos acima, é vital considerar se elas realmente são úteis e, é claro, se cabem no seu orçamento.

Mas, mesmo que em uma versão mais básica, investir em uma dessas ferramentas facilita muito a gestão, permite que você foque na parte estratégica do negócio e no relacionamento com os clientes. Com os processos automatizados e a parte administrativa fluindo bem, você pode voltar sua atenção para empreender, inovar e até ter mais tempo para lidar diretamente com os clientes e os animais. Com sua atenção direcionada para onde realmente interessa, fica muito mais fácil ter um pet shop de sucesso.

Gostou do conteúdo? Nos conte o que achou nos comentários.

Experimente grátis por 07 dias
rafael

Esse comentário possui 1 respostas

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>