Por que trocar seu sistema de gestão comum pelo ssPet?

Entenda por que trocar seu sistema de gestão comum pelo ssPet, um sistema feito exclusivamente para pet shops!

Quando o assunto é trocar seu sistema de gestão, muita gente já se incomoda pensando que pode ser um transtorno. Mas, pode ser menos traumático se você fizer uma escolha bem feita e com base nas suas necessidades diárias.

Quando decidimos empreender sempre pensamos em um sistema para fazer o cadastro de produtos comprados e vendidos. Pois com isso, será possível ter um controle simples de vendas e do estoque. Mas, dependendo do segmento, como o de pet shop que tem particularidades específicas, esse tipo de sistema pode não ajudar completamente na gestão diária e do controle dos serviços oferecidos pelo negócio.

Por isso, veja abaixo os grandes diferenciais do ssPet e o que ele pode trazer de benefícios para o seu pet shop:

Controle seu pet shop sem complicação com o ssPet

Cadastro do pet

Com o ssPet, além de cadastrar o cliente que é o dono ou tutor do animal, você também pode cadastrar os dados do pet. Dessa maneira, você tem guardadas informações importantes como raça, idade, tipo de pelagem, entre outras. Esses dados podem munir o seu funcionário de conhecimento para que aquele animal seja bem cuidado em seu pet shop.

Em um sistema comum, é possível inserir apenas as informações do dono do animal, já que o objetivo é fazer o controle de vendas e não alavancá-las.

Organização da agenda

No caso do ssPet a agenda de atendimento aos animais é separada por tipo de serviço. Seja banho e tosa, tosa higiênica, corte, vacina ou outros atendimentos específicos de um pet shop. Dessa maneira fica fácil identificar quem fará o que naquele dia e também organizar o dia a dia da loja.

Já com um programa genérico, dificilmente terá esse tipo de opção por se tratar de um sistema mais simples e básico.

Controle de pacote

No seu pet shop você deve fazer pacotes de serviços para os seus clientes, não é mesmo? É importante prestar atenção em como você controla esses atendimentos, para que você não perca dinheiro ou o próprio cliente. Por meio do ssPet, você consegue montar pacotes como no exemplo: 4 banhos, 2 tosas e 1 pacote de ração. Assim, você faz o controle efetivo, uma vez que você insere as informações e pode acompanhar cada visita do animal no seu pet shop.

Checklist do pet

Quando o cão ou qualquer animal de estimação chega no pet shop, é importante verificar o estado do animal. Assim você garante que ele será devolvido ao dono de uma forma mais segura. Com o ssPet, você conta com um checklist completo e personalizável de acordo com a sua necessidade. Você pode conferir e anotar como está o pelo do animal, a unha, se ele tem arranhões pelo corpo, se o focinho e os olhos estão bem, entre outras especificações.

Após fazer o preenchimento dos dados, as informações ficam salvas no sistema. Você pode imprimir uma via para o cliente para que ele cheque se o animal foi entregue de acordo com o que foi anotado. Isso dá transparência e credibilidade ao seu trabalho e dificilmente um outro sistema fornecerá esse serviço.

Táxi Dog

Quando você faz o controle da agenda de táxi dog no papel, as chances de errar ou atrasar são altas. Por isso, contar com um sistema exclusivo para pet shops que te auxilie nesse serviço, é de extrema importância. Assim você tem um controle eficiente de quando deve buscar e devolver o animal após o procedimento ser realizado.

Controle de vacinas

Se você oferece esse serviço no seu pet shop, você precisa ter um sistema de gestão exclusivo. Isso porque, por meio dele, você terá todo o histórico de vacinas do pet. Dessa forma, poderá emitir um alerta ao dono do animal para que ele volte na sua loja para renovar a vacina. Além desse serviço, você também pode incluir os exames e consultas realizadas com um veterinário.

Integração com a balança

Um sistema comum não oferece essa integração entre o sistema e a balança para pesagem da ração que você vende a granel. Com o ssPet, você faz essa ligação entre o sistema e a sua balança.

Assim, automaticamente ao pesar o produto, o preço já é cadastrado no sistema. Você não precisa digitar o valor e especificar o produto, o que economiza tempo e reduz riscos de erros. Consequentemente você não perde dinheiro e garante um retorno financeiro saudável para a sua loja.

Sinais de que você deve trocar o seu sistema

Se mesmo com todas as informações acima você ainda tiver dúvidas sobre trocar o sistema de gestão genérico por um exclusivo, como o ssPet, veja abaixo se algumas dessas características combinam com o momento da sua loja.

  • Sistema que não atualiza a regulação fiscal: o cálculo de impostos e o controle fiscal brasileiro, são muito sérios e sofrem alterações constante. Por isso, o seu sistema deve estar preparado e atualizado sempre.
  • Informações não batem: se o seu fluxo de caixa, que é o balanço entre o que entrou e o que saiu, não estiver correto, fique atento e observe os dados. Se não há confiança no seu sistema, é melhor repensar na manutenção dele.
  • Seus colaboradores e você não usam: é comum encontrar pet shops que contratam um determinado sistema e não usam da forma como deveriam. Por isso, observe as dificuldades dos seus colaboradores e as suas também. Avalie a troca por um sistema exclusivo que lhe dará mobilidade e informações precisas do seu negócio.
  • Sistema difícil de usar e antigo: hoje o mercado oferece soluções intuitivas e simples de serem usadas. Por isso, não dá para ficar com um sistema velho e difícil de ser usado.

Esses são apenas alguns sinais que evidenciam que está na hora de sua loja trocar um sistema genérico por um feito exclusivamente para o seu segmento. Se você enfrenta alguma dessas situações, este é o momento de conhecer o ssPet. Faça um teste gratuito e confira na prática todos os benefícios que ele leva até a sua loja.

E aí, gostou do conteúdo? Está mesmo na hora de trocar o seu sistema? 

Tenha mais controle e organização no seu Pet Shop
evellyn

Esse comentário possui 2 respostas

  1. Ana paula says:

    Gostaria de saber como funciona

    • Thaís Fernandes says:

      Oi, Ana Paula! Ficamos felizes que tenha se interessado pelo nosso programa. Por favor nos confirme seu telefone e e-mail, que um de nossos consultores entrará em contato para te passar mais informações sobre os planos do ssPet que melhor atende sua loja. 🙂

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>