5 motivos para você abandonar as planilhas no seu pet shop

Saiba como e por que você deve abandonar as planilhas na gestão do seu pet shop.

Abandonar as planilhas pode parece tarefa difícil para os gestores que estão acostumados com ela. No entanto, esse processo pode ser mais simples do que se imagina. Quando se está começando em um negócio, as planilhas são uma ferramenta de organização muito útil. Seja para um pet shop ou qualquer negócio elas são uma boa alternativa de controle e organização.

No entanto, conforme a loja cresce e o volume de informações aumenta, optar por um sistema acaba sendo essencial. Isso se dá não apenas por conta do volume de movimentação, mas também por questões de segurança e agilidade na hora de fazer os lançamentos e análise dos dados.

Para ajudá-lo, listamos 05 motivos para você abandonar as planilhas e adotar um sistema para o seu pet shop. Confira:

Mais segurança

As planilhas podem ser convenientes, no entanto, com o crescimento do negócio, é importante zelar cada vez mais pela segurança dos dados. As movimentação financeiras, de estoque e vendas do pet shop precisa ser sigilosa. Apenas o dono e os funcionários de confiança devem ter acesso a essas informações.

Mesmo com senha, uma planilha pode ser apagada ou até mesmo acessada por pessoas que tenham algum conhecimento tecnológico. Já com um programa para pet shops, os recursos de segurança são muito mais avançados, com criptografia de dados e controle de acessos configurados por usuário. Por isso, nesse momento, abandonar as planilhas e adotar um sistema pode uma excelente alternativa.

Controle seu pet shop sem complicação com o ssPet

Mais flexibilidade

A gestão do seu pet shop deve ser feita de forma flexível e descomplicada. E isto fica difícil com o uso de planilhas, já que este modelo pressupõe que as atualizações das informações devem ser feitas por um único arquivo.

Na maioria dos casos, as entradas e as saídas são anotadas em um controle à parte. Esse é um dos fatores que aumenta o risco de esquecer lançamentos que deveriam ser realizados imediatamente. Quando você opta por um sistema específico, você pode fazer a gestão de todos os lançamentos e finanças do seu pet shop com facilidade e rapidez.

Maior detalhamento dos gastos

Outra desvantagem das planilhas, é a sua limitação em relação ao detalhamento de gastos e gráficos de desempenho. Para criar este tipo de dado no documento, é necessário ter um conhecimento avançado em Excel. Somente assim, o proprietário ou responsável pela loja conseguirá fazer uma análise de todas as informações e construir as fórmulas necessárias.

Quando o pet shop é de pequeno porte, este procedimento ainda é possível. No entanto, a medida que esta cresce, fica praticamente impossível manter todas as informações de forma segura. Ao optar por um sistema, é possível controlar de forma eficaz o banho e tosa e gerenciar vacinas e consultas. Além disso você pode consultar os resultados de desempenho da sua equipe por meio de relatórios.

Aumento da produtividade

As planilhas podem ser consideradas vilãs da produtividade, tanto do gestor quanto de sua equipe. Afinal, elas levam tempo para serem atualizadas, além de requererem análises constantes por você e pelo seu time.

Com um sistema de gestão exclusivo para pet shops, os lançamentos podem ser realizados em tempo real e você pode focar no planejamento estratégico, já que a atualização fica por conta do sistema.

Simplificação da gestão

A partir do momento em que as movimentações da loja crescem, naturalmente a planilha fica mais complexa devido à quantidade de dados inseridos. Com isso, o documento demora mais para abrir, para carregar e ainda existe a possibilidade de ter seus dados corrompidos, devido à complexidade das informações e fórmulas.

Junto a isso, aumenta consideravelmente o risco de ter dados perdidos, o que poderia causar um sério problema para a gestão do seu pet shop.

O que está esperando para abandonar as planilhas?

Depois de todas essas informações, ficou claro o quanto a organização do seu pet shop fica instável quando feita com planilhas. Ao abandonar as planilhas e optar por um sistema específico, o processo de atualização fica mais rápido e simples. Além disso, você tem a garantia de que seus dados estão seguros devido aos backups constantes.

Não perca tempo e abandone as planilhas na sua loja, substituindo-as por um sistema para pet shops. E se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens e desvantagens de um trocar a ferramenta

Coloque em prática essas dicas com nosso programa para pet shops, o ssPet. Teste grátis por 07 dias e ganhe mais praticidade e organização no dia a dia da sua loja:

Tenha mais controle e organização no seu Pet Shop
Roberto

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>