06 Motivos para adquirir um programa para pet shop

Motivos para adquirir um programa para pet shop

Um programa para pet shop pode ser um grande aliado pra você que é dono ou administra um pet shop. Usar a tecnologia para ganhar tempo e otimizar processos vem sendo a solução adotada por várias empresas do segmento. Neste conteúdo vamos entender as melhorias reais que um programa para pet shop agrega no seu dia a dia. Preparado? Então vamos lá.

1 – Tchau planilhas eletrônicas

Se você está acostumado a usar planilhas eletrônicas para controlar bem os gastos da sua loja e assim contribuir com o retorno investido, saiba de uma coisa: elas podem até ajudar a curto prazo, mas a médio e longo prazo elas se tornarão mais um fardo do que uma boa alternativa.

Isso porque elas demandam muito tempo de trabalho em sua manutenção. Já com o programa para pet shop, tudo será automatizado, o que significa que a sua gestão será muito mais prática e produtiva.

2 – Tenha mais organização no fluxo de trabalho

Utilizando um bom programa para pet shop na sua loja você tem muito a ganhar em organização. O motivo? A ferramenta vai padronizar todo o processo de armazenamento e busca de dados. Isso irá garantir que as informações fiquem concentradas em um único lugar, facilitando as consultas e avaliações.

3 – Controle de informações em tempo real

O acesso rápido a informação é crucial pra qualquer negócio. Em um mundo cada vez mais conectado, o dono de um pet shop que não se adapta a essa realidade do mercado, com certeza está colocando seu negócio em risco. O programa para pet shop possui papel importante para alcançar esse objetivo, já que por meio dele é possível ter acesso à informação essenciais em poucos cliques.

Em questão de segundos você conseguirá conferir informações como: faturamento, contas a pagar e a receber, análises comparativas de dados financeiros de um mês para o outro, datas de aniversários de clientes ou dos seus bichinhos, entre outros dados.

Chega de tarefas operacionais no seu Pet Shop

4 – Faça agendamentos mais eficazes

Se coloque no lugar do seu cliente: você está tentando marcar uma tosa para o seu pet por telefone, mas você odeia esperar na linha porque está cheio de coisa pra fazer. O responsável pela marcação de visitas do pet shop folheia as páginas da agenda pra confirmar se o dia e horário desejados estão disponíveis. A página do dia e horário desejados está toda rabiscada, porque houve desmarcação de outros agendamentos.

Agora fica a pergunta: o que é melhor, um processo onde o agendamento é feito manualmente como esse ou um processo automatizado onde as marcações e cancelamentos podem ser controlados mais facilmente, em qualquer hora e de qualquer lugar? A resposta é bem evidente.

5 – Melhore a gestão financeira com um programa para pet shop

Mais um bom motivo pra você usar um programa para pet shop em sua loja é a gestão financeira do negócio. Esse tipo de ferramenta vai permitir que você centralize todos os dados financeiros do pet shop em um único lugar.

Isso vai possibilitar que você analise, entre outras coisas, como está o fluxo de caixa de sua empresa bem como decidir a melhor maneira de administrar prazos. Assim é possível evitar que o seu pet shop caia na armadilha de deixar que as multas e juros de contas vencidas prejudiquem o seu negócio.

6 – Identifique o perfil de cada cliente

Com um programa, será possível avaliar com perfeição quais são os hábitos de consumos dos seus clientes. Isto é: as mercadorias favoritas de cada um, e até mesmo os clientes mais rentáveis. Por meio dessas informações, será possível traçar estratégias para fidelizar clientes e prestar um serviço de melhor qualidade.

Conclusão

Esses foram alguns dos principais motivos que listamos que podem te ajudar você na gestão da sua loja. Esses benefícios são comprovados a partir do momento em que você a adota um programa para fazer a gestão do seu pet shop.

Também é importante reforçar que saber escolher o programa certo é tão importante quanto reconhecer a necessidade de utilizar um. É por isso que você pode contar com o nosso blog.

Tem alguma dúvida em qual software de gestão contratar? Tem alguma experiência sobre o assunto? Envie sua opinião ou pergunta pra gente nos comentários e até a próxima.

Experimente grátis o ssPet e veja na prática como um programa pode te ajudar na gestão do seu pet shop.

Experimente grátis por 10 dias
Roberto

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>