Lucre mais em seu pet shop com um sistema de controle de banho e tosa

Lucre mais em seu pet shop usando um sistema de controle de banho e tosa!

A organização é um dos pontos mais importantes para o sucesso de um negócio. E para ajudar nisso, existem os sistemas de gestão, grandes aliados na hora de controlar todas as atividades dentro do seu pet shop. Por isso, na hora de monitorar de perto os serviços, uma ferramenta pode fazer toda a diferença. Aumentando, inclusive, os seus lucros. E um sistema de controle de banho e tosa é a principal forma de enxergar isso.

Por isso, para te mostrar como os sistemas de gestão ajudam no controle dos agendamentos e das atividades de banho e tosa, listamos alguns aspectos que só o uso de um sistema exclusivo pode proporcionar. Fique atento e veja como investir em um programa para pet shops pode contribuir para aumentar sua lucratividade!

Aumento da produtividade

Com um sistema de gestão você tem uma visão completa de todas as atividades dos seus funcionários. Incluindo os horários destinados e o tempo gasto com cada prestação de serviço. Assim, fica mais fácil gerenciar o banho e a tosa. Por serem os itens mais procurados nos pet shops em geral, esses dois serviços precisam de uma atenção especial, para não comprometem o fluxo do negócio. Por isso, quando você sabe exatamente quem está destinado a fazer cada coisa e o tempo necessário para trabalhar com qualidade, sua equipe trabalha melhor.

Por exemplo: se os seus clientes atrasam para levar o pet para um banho, todas as outras atividades atrasam. Quando você tem a possibilidade de entrar em contato com ele para confirmar o horário agendado e coloca um prazo limite para atrasos, ninguém fica parado e tudo flui normalmente. Dessa forma, você aumenta a produtividade de todo o pet shop.

Organize o banho e tosa da sua loja com um sistema e prático como o ssPet

Organização da agenda

O sistema de controle de banho e tosa é composto por uma ferramenta muito útil para organização: a agenda. Além de contribuir para a produtividade, agendar seus serviços e ter essas informações em um único lugar, te ajuda a ver como será o dia no seu pet shop. Assim, você consegue se organizar para tudo fluir melhor.

O agendamento também te ajuda a definir prazos para a realização de cada atividade e um intervalo entre elas. Dessa forma você garante que ninguém fique esperando: nem o cliente, nem sua equipe e nem os bichinhos. Afinal, com uma espera excessiva os pets podem acabar ficando impacientes e dar trabalho durante o serviço.

Controle dos pacotes

A organização é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. E, com o uso do sistema, você tem controle das vendas e dos pacotes adquiridos por cada cliente. Isso porque através dele você consegue criar perfis para cada um e deixar esmiuçado cada tipo de pacote comprado. Além disso, você consegue marcar o que já foi ou não utilizado.

Dessa forma, você consegue entender a entrada de dinheiro e qual o perfil de pagamento dos seus clientes. O que dá oportunidades de oferecer promoções, descontos e novos pacotes, com mais benefícios, para quem é frequente. Isso faz muita diferença no seu lucro a longo prazo.

Controle de pagamentos dos serviços

O controle de pagamento de serviços é muito importante para a lucratividade do seu pet shop. Quando você entende o fluxo de recebimentos e despesas, fica mais claro os pontos fortes e fracos do seu sistema de pagamentos.  O que te dá o primeiro passo para agir. E é extremamente importante ter o controle dos pagamentos. Afinal, são eles que movimentam todo o negócio e o fluxo de caixa. Assim, é garantido que você tenha recursos para pagar fornecedores, fazer o seu capital de giro e manter o seu pet shop funcionando.

Conclusão: adote o controle de banho e tosa agora

Como você já percebeu, controlar e ter a organização do seu negócio a apenas alguns cliques, pode ser a chave para aumentar sua lucratividade. Com o ssPet, tudo isso é obtido de forma fácil e prática. Afinal, o ssPet é um sistema de gestão desenvolvido específico para resolver as dores  do segmento de pet shops. Quando você investe na organização da agenda e no controle de pagamentos e pacotes, você passa a enxergar o fluxo do pet shop e apostar no que dá mais certo para vender mais serviços e conquistar os clientes. Faça um teste gratuito e confira na prática todos os benefícios que o ssPet leva para o seu pet shop!

E aí, gostou do conteúdo? Como você faz a gestão do banho e tosa no seu pet shop hoje? Está mesmo na hora de adotar um sistema de gestão? Conta pra gente nos comentários!

Teste o ssPet gratuitamente e ganhe mais praticidade no seu pet shop
evellyn

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>