SMS: entenda os motivos para usá-lo no seu pet shop

veja como usar o envio de sms para fazer seu pet shop decolar

Se você está considerando usar o disparo de SMS no seu pet shop e quer saber mais sobre o assunto, este é o artigo certo. Aqui você vai encontrar alguns dados de mercado e explicações que vão te ajudar a entender por que o SMS  vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas na hora de se comunicar com seus clientes.

Além disso, você vai ter uma ideia melhor do que as mensagens de texto podem fazer pelo seu negócio e descobrir como começar efetivamente a usá-las. Vamos lá?

Baixo custo e alta taxa de abertura

Segundo um levantamento de mercado feito pela Frost & Sullivan, a taxa de abertura das mensagens de texto em celulares é de aproximadamente 98%. São 76% a mais quando comparados aos 22% de taxa de abertura de e-mail marketing. Com uma aceitação tão boa entre os clientes, o SMS dispara no quesito eficiência, quando comparado às formas de comunicação impressa como folhetos e cartazes, principalmente, se seu objetivo é entregar mensagens curtas e diretas.

Receba dicas de gestão para pet shop diretamente no seu email!

Compatível com qualquer modelo de celular

Para você ter uma ideia, o primeiro SMS foi enviado há 25 anos, em 1992. Isso quer dizer que é praticamente impossível que algum dos seus clientes tenha um aparelho celular que não possa recebê-lo. É uma tecnologia compatível com qualquer modelo vendido atualmente, não importa o sistema operacional nem o valor do aparelho.

Além do mais, esse tipo de mensagem funciona via rede telefônica e não via internet, por isso com ele você não corre o risco de seu cliente não receber sua mensagem quando estiver longe do wi-fi.

A Anatel afirma que os celulares pré-pagos representam 74% das linhas ativas hoje no país e, considerando que nos planos pré-pagos o uso da internet móvel é bastante restrito, os frequentadores do seu pet podem ter certa dificuldade para acessar e-mail, Facebook e Whatsapp. Então, vá de SMS que é mais garantido.

Das divulgações à aproximação entre o cliente e a sua marca

O SMS pode ser usado para ajudar você a atingir uma infinidade de objetivos no seu pet shop e ainda facilitar a organização do seu dia a dia. Por exemplo: chegou uma linha nova de produtos? Avise seus clientes. É aniversário do bichinho de estimação? Mande parabéns. Vai começar uma promoção relâmpago com preços imperdíveis? Conte pra todo mundo. Quer confirmar o horário da consulta? É só perguntar. Está chegando a época de vacinação? Mande um lembrete. As possibilidades são muitas.

Lembre-se: com um limite de 160 caracteres, as mensagens devem ser curtas e diretas, mas sempre mantendo um tom próximo e amigável.

Sistemas de envio automático de SMS facilitam o trabalho

Se você está pensando que digitar e enviar SMS para todos os seus clientes é algo que não cabe no seu dia a dia corrido, não se preocupe. É possível fazer o envio das mensagens de forma automática e em massa, pelo computador. Existem sistemas de informação focados no envio de SMS e também há sistemas desenvolvidos especialmente para pet shops que contam com essa funcionalidade.

O ssPet é um deles e permite que você aproveite todo o potencial do SMS marketing, além de melhorar e organizar a gestão da sua loja. Você pode ver como ele funciona na prática clicando aqui. Você não vai pagar nada se não gostar!

E aí? Gostou das dicas? Esperamos que com elas você consiga montar sua estratégia de SMS marketing para faturar mais, criar oportunidades de vendas e se aproximar dos seus clientes.

Guia de SMS Marketing para Pet Shops
rafael

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>