Disparo de SMS: entenda os motivos para usá-lo no seu pet shop

veja como usar o envio de sms para fazer seu pet shop decolar

Se você está considerando usar o disparo de SMS no seu pet shop e quer saber mais sobre o assunto, este é o artigo certo. Aqui você vai encontrar alguns dados de mercado e explicações que vão te ajudar a entender por que o SMS  vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas na hora de se comunicar com seus clientes.

Além disso, você vai ter uma ideia melhor do que as mensagens de texto podem fazer pelo seu negócio e descobrir como começar efetivamente a usá-las. Vamos lá?

Ferramenta tem excelente custo-benefício

Com uma boa aceitação no mercado, o SMS dispara no quesito eficiência, quando comparado as outras formas de comunicação digitais ou impressa como folhetos e cartazes. Isso acontece principalmente, se sua meta é entregar mensagens objetivas.

Sem falar que o custo do envio é bem menor quando comparados com outros meios de comunicação. Por um pequeno investimento, é possível alcançar todos os clientes e contatos que do pet shop com mensagens curtas e

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Qualquer celular pode receber mensagens via SMS

Para você ter uma ideia, o primeiro SMS foi enviado há 25 anos, em 1992. Isso quer dizer que é praticamente impossível que algum dos seus clientes tenha um aparelho celular que não possa recebê-lo. Ele é uma tecnologia compatível com qualquer modelo vendido atualmente, não importando o sistema operacional ou valor do aparelho.

Além do mais, esse tipo de mensagem funciona via rede telefônica e não via internet, por isso com ele você não corre o risco de seu cliente não receber sua mensagem quando estiver longe do wi-fi. Mesmo que seus clientes e os frequentadores do seu pet tenham certa dificuldade para acessar e-mail, Facebook ou Whatsapp, o SMS  pode ser um meio de comunicação garantido.

Desde as divulgações, até a aproximação entre o cliente e a sua marca

O SMS pode ser usado para ajudar você a atingir uma infinidade de objetivos no seu pet shop e ainda facilitar a organização do seu dia a dia.

O mais importante para as pessoas hoje, é que elas e seus animais de estimação se sintam especiais. Isso faz com que elas se identifiquem com seu pet shop, indiquem e queiram voltar. Uma estratégia simples para que você consiga fazer isso é o envio de SMS personalizado.

Por exemplo: chegou uma linha nova de produtos? Avise seus clientes. É aniversário do bichinho de estimação? Mande parabéns. Vai começar uma promoção relâmpago com preços imperdíveis? Conte pra todo mundo. Quer confirmar o horário da consulta? É só perguntar. Está chegando a época de vacinação? Mande um lembrete. As possibilidades são muitas.

Sistemas de envio automático de SMS facilitam o trabalho

Se você está pensando que digitar e enviar SMS para todos os seus clientes é algo que não cabe no seu dia a dia corrido, não se preocupe. É possível fazer o envio das mensagens de forma automática e em massa, pelo computador. Existem sistemas de informação focados no envio de SMS e também há sistemas desenvolvidos especialmente para pet shops que contam com essa funcionalidade.

O ssPet é um deles e permite que você aproveite todo o potencial do SMS marketing, além de melhorar e organizar a gestão da sua loja. Você pode ver como ele funciona na prática clicando aqui. Você não vai pagar nada se não gostar!

E aí? Gostou das dicas? Esperamos que com elas você consiga montar sua estratégia de envio de SMS para o seu pet shop faturar mais, criar oportunidades de vendas e se aproximar dos seus clientes.

Guia de SMS Marketing para Pet Shops
rafael

Esse comentário possui 2 respostas

  1. Tânia estrela says:

    Ótimo

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Tânia! Que bom que gostou do conteúdo. Continue nos acompanhando, pois sempre tem novidade por aqui! 😉

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