3 dicas para atrair clientes para o seu pet shop

veja como atrair clientes para o seu pet shop

Um dos grandes desafios de qualquer negócio, de qualquer tamanho, é atrair clientes novos. E existem várias formas indicadas de fazer isso: investir na divulgação da sua marca, promover ações promocionais, melhorar a experiência do cliente e trabalhar diferentes formas de oferecer um atendimento de qualidade.

E todas essas estratégias e ferramentas podem ser usadas no seu pet shop para atrair clientes novos e aproximar ainda mais os que já são. Mas temos certeza que você já sabe de tudo isso, só não sabe por onde começar, certo? É para te ajudar a resolver esse dilema que separamos essas dicas valiosas de como atrair clientes para seu pet shop.

Basta prestar atenção em cada detalhe, anotar e colocar em prática na sua loja. Pronto? Confira.

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#1 – Invista na comunicação da sua marca

Você já tem um nome, um local e alguns diferenciais. Já sabe o que mais chama atenção do seu público, conhece bem os tratamentos adequados para os bichinhos e tem funcionários que atendem a todos os requisitos ideais. Só falta comunicar isso ao mercado e gerar conhecimento sobre o seu pet shop. Ou seja, você tem tudo, só falta as pessoas saberem disso.

Para solucionar isso, é preciso investir na promoção da sua marca:

  • Crie propagandas em rádios,
  • Adesive o seu táxi dog para que ele carregue sua marca por onde for;
  • Crie materiais institucionais como sacolas;
  • Tenha uma página na internet e/ou redes sociais, se ainda não tem;
  • Invista em uma fachada.

Aliado a isso, trace estratégias: acompanhe relatórios do que está sendo mais benéfico no seu negócio, o que os seus já clientes mais gostam e quais meios mais está gerando resultados. Com isso, você se torna mais assertivo em tudo o que fizer.

Para que as pessoas cheguem até você, o primeiro passo é saberem que você existe e que tem o que elas procuram. Se elas chegarem ao seu pet shop, fica mais fácil você dar o seu melhor para torná-las clientes fiéis.

#2 – Crie um ambiente agradável e estimule o melhor atendimento

Não só de bons produtos e serviços vive um pet shop. É preciso mostrar para seus clientes que, na sua loja, os animais deles vivem experiências diferentes e agradáveis.

Por exemplo, se você oferece um hotelzinho para fins de semana ou férias e o bichinho sai de lá feliz e animado, o dono com certeza voltará para novas compras, além de espalhar suas vantagens para todos os conhecidos.

Por isso, invista em um ambiente agradável e em funcionários que tenham amor em atender pets e donos. Além disso, você pode criar encontros para reunir os clientes, momentos de diversão para os pets, eventos que reúnam as melhores práticas do seu pet shop, pesquisas de satisfação, entre outros. E isso sem deixar de lado a resolução de todos os problemas da melhor forma possível, desde a primeira compra até o pós-venda.

#3 – Ofereça promoções e descontos

E sabe qual a melhor forma de abrir as portas para os novos clientes? Por meio de promoções e descontos na hora do pagamento. Facilidade, praticidade, vantagens na compra de mais de um serviço, brindes e benefícios. Tudo isso chama a atenção das pessoas e pode ser a forma mais fácil de atrair clientes para o seu pet shop.

Crie promoções  e use as datas comemorativas como estímulo para vendas. Invista na divulgação dos seus principais produtos e serviços por meio de preços amigos. Assim, além de ficar curioso para conhecer mais sobre seu pet shop, ele conhece mais da sua marca e se sente estimulado a comprar e estar cada vez mais perto do seu negócio.

Conclusão: junte parceiros no desafio de atrair clientes

Como você deve ter percebido nas dicas acima, o sucesso na atração de clientes e nas novas vendas do seu pet shop depende de informações. E qual a melhor forma de reunir dados e usá-los da forma certa para beneficiar o seu negócio?

Por meio do seu sistema de gestão. Com o ssPet, por exemplo, dá para saber o que os clientes mais compram, quais são os hábitos e as preferências e como engajar seus funcionários para vender mais. Acompanhe relatórios e use isso para atrair clientes. Você vai bem mais longe.

E aí, gostou das nossas dicas? Nos conte o que achou nos comentários e não deixe de conferir nosso material exclusivo para ter um pet shop de sucesso.

Dicas de para montar um pet shop de sucessos
ana

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