Como organizar o seu pet shop e conquistar melhores resultados

Confira 5 passos para organizar o seu pet shop e melhorar os resultados da sua loja

Organização é um conceito importante para qualquer trabalho, em qualquer tipo de negócio. É por meio dela que conseguimos seguir uma rotina e executar todas as atividades do dia a dia e não ser produtivo. Por isso, organizar o seu pet shop pode ser a chave para bons resultados e o sucesso da sua empresa.

Mas você não sabe por onde começar, nem como organizar o seu pet shop da melhor maneira? O primeiro passo é entender e conhecer todos os seus processos. Não deixe nenhum: gestão de pessoas, fluxo de caixa e financeiro, vendas, agenda de banho e tosa, entre outros. Em seguida,  é só estruturar o funcionamento de cada um dos processos, para minimizar os problemas e aumentar os resultados.

Para te ajudar, listamos 5 dicas de como organizar o seu pet shop e conquistar os melhores resultados. Confira:

1 – Boa gestão de equipe

Comece pensando nos seus funcionários. Eles são proativos? Atendem bem aos clientes? Estão ficando ociosos ou, pelo contrário, estão sempre sobrecarregados? Para não deixar que problemas aconteçam, é importante delegar atividades para cada um e torná-los responsáveis pelas tarefas que executam.

Isso faz com que eles se sintam parte do negócio e demonstra confiança em suas capacidades e competências. Com isso, você confere autonomia e tem um verdadeiro time do seu lado, disposto a trabalhar bem para trazer os melhores resultados para seu pet shop.

2 – Acompanhamento do fluxo de caixa

Entender a situação financeira do seu pet shop é fundamental. Tanto para saber quanto dinheiro você tem em caixa, quanto para ficar tranquilo em relação ao futuro. Para isso, é imprescindível acompanhar seu fluxo de caixa diariamente, entendendo o que entra e o que sai e fazendo um balanço financeiro do mês. Assim, você não deixa de arcar com suas despesas e garante uma reserva para eventuais necessidades. Isso faz toda a diferença nos resultados do pet shop.

Fluxo de Caixa para Pet Shops

3 – Investimento em um sistema de controle e organização

Atender bem seus clientes é um elemento fundamental para manter bons resultados. E um bom atendimento também depende da forma como você organiza o seu pet shop. Definir horários e controlar uma agenda; contar com um sistema de vendas mais ágil, com leitor de código de barras e registro de perfil do cliente. Além disso, fazer o acompanhamento dos itens em estoque, com controle de validade e itens mais vendidos.

Tudo isso faz parte dos processos do dia a dia do seu pet shop e, com uma visão completa deles, fica mais fácil saber como lidar com cada tarefa. Se isso funciona bem, seus funcionários conseguem desempenhar suas funções da melhor forma e o fluxo do seu pet shop não para.

4 – Fidelização de clientes

Seus clientes são seus maiores parceiros para garantir os melhores resultados para seu negócio. Se você tem uma base de clientes fiéis, eles vão falar do seu pet shop por aí, aumentando sua credibilidade no mercado. Afinal, um pet shop lida com as vidas dos animais, por isso, é importante que haja uma relação próxima e confiável entre as partes.

Além de um bom atendimento, que preste atenção nas necessidades dos bichinhos e nos perfis dos donos, há algumas ações que estimulam a fidelização dos clientes, como programas de fidelidade que oferecem descontos e cadastro de todas as atividades dele no pet shop, que pode ser usado para oferecer vantagens e lembrar de consultas.

5 – Serviços diferenciados

Na correria do dia a dia, os consumidores querem praticidade na hora de buscar um serviço. Por isso, contar com diferenciais que pensem na facilidade da vida dos clientes pode ser um segredo para o sucesso do seu pet shop. Um exemplo prático disso são os táxi-dogs, usados para transportar os animais de casa até a loja.

Serviços como esse são um diferencial, pois ajuda muito na rotina dos donos. Além disso é uma forma de destacar seu pet shop dos concorrentes e no mercado.

Conclusão: use o ssPet para organizar o seu pet shop

Como você percebeu, alguns detalhes simples podem fazer a diferença nos resultados do seu negócio. Para te ajudar a colocar tudo em ordem, uma boa alternativa são os sistemas de gestão para pet shops. Um deles é o o ssPet, que foi desenvolvido exclusivamente para esse tipo de negócio. Ele conta com controle de agenda de banho e tosa, registro de vendas e estoque e uma visão geral de tudo o que acontece na sua loja, de forma fácil e prática. Experimente e comprove como ele ajuda a organizar o seu pet shop sem complicação.

Controle seu pet shop sem complicação com o ssPet
evellyn

Esse comentário possui 2 respostas

  1. Sueli dos santos alvesamicao says:

    Amei as dicas muito obrigado.

    • Evellyn Emidia says:

      Oi, Sueli! Que bom que gostou das nossas dicas! Fique de olho aqui em nosso blog, pois sempre temos novidades. 😀

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>