Como oferecer planos de saúde para pets em seu pet shop

Como oferecer planos de saúde para pets em seu pet shop

Você está planejando oferecer planos de saúde para pets? Saiba que este pode ser um grande diferencial para o sucesso dos seus negócios. Pois com o novo serviço, além de fidelizar seus clientes, você se posiciona como uma marca que se importa tanto com os pets quanto seus tutores. Afinal, para os cuidadores dos bichinhos a saúde é prioridade, assim como o bem-estar de qualquer outro membro da família. Com planos de saúde para pets, os tutores ficam tranquilos, sabendo que seus amores peludos receberão o atendimento que merecem em qualquer eventualidade.

Entretanto, é importante que você também fique tranquilo sobre a decisão de oferecer esse serviço. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a entender melhor como funcionam os planos de saúde para pets e dessa forma decidir se vale a pena investir neles.

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Como funciona os planos de saúde para pets?

Assim como acontece nos planos de saúde para os humanos da família, nos planos de saúde para pets, o cliente paga um valor fixo mensalmente. Com isso, o tutor tem a garantia que seu filho não-humano tenha acesso a pronto atendimento, exames e consultas. Os valores das mensalidades variam de acordo com o porte, peso e idade do bichinho.

O que seus clientes ganham pagando por um plano de saúde para pets?

Eles ficarão muito mais tranquilos com a garantia de que seus bichinhos serão bem cuidados quando necessário. Alem disso, seu cliente fica mais atento a saúde dos seus pets, afinal, agora ele está pagando por isso, certo? Uma vez que assumem um compromisso financeiro, os clientes costumam levar seus bichinhos para consultas de rotina e dar mais atenção à prevenção. Dessa forma é possível detectar eventuais problemas de saúde nos pets, trata-los na fase inicial e aumentar a chance de cura.

Outro ponto muito importante é a economia. Sim! Pagar um plano de saúde pet mensalmente sai mais barato que arcar com despesas veterinárias inesperadas. Isso é um ótimo argumento na hora de oferecer o plano para os seus clientes.

Criar o próprio plano de saúde para pets ou cadastrar seu pet shop em um plano já existente?

Depende muito do investimento de tempo e dinheiro que você pretende fazer para oferecer o novo serviço. Uma vez que tanto criar um plano exclusivo do seu pet shop quanto cadastrar sua loja ou clínica em um plano já existente tem suas vantagens e desvantagens.

Vantagens de criar o próprio plano:

– Você pode ter mais lucratividade.

– Você pode oferecer planos especialmente pensados para os seus clientes, incluindo preços e tipos de atendimento oferecidos.

Desvantagens de criar o próprio plano:

– Você vai precisar dedicar tempo para criar e gerenciar o funcionamento do plano, ou contratar alguém para fazer isso, alem de investir em divulgação.

– Se você não for uma clínica ou hospital veterinário, terá que fazer parcerias, ou caso contrário seu plano corre o risco de ser visto como incompleto ou pobre em cobertura.

Vantagens de cadastrar seu pet shop a um plano de saúde para pets já existente:

– O produto está pronto, já foi testado e divulgado.

– Você não precisa se preocupar em gerenciar toda a burocracia.

Desvantagens:

– Você tem a lucratividade limitada pela empresa prestadora do plano.

– Você não tem controle sobre os preços e atendimentos oferecidos.

Concluindo,  agora que você entendeu um pouco melhor sobre como funcionam os planos de saúde para pets, esperamos que fique mais fácil decidir o que vale a pena para o seu pet shop. Bons negócios!

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário que teremos o maior prazer em responder.

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evellyn

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