Como o layout do seu pet shop pode te ajudar a vender mais?

como definir o layout do seu pet shop

Você já entrou em uma loja e, por conta do layout, encontrou exatamente o que estava procurando, sem ter que ficar horas olhando? Esse é o resultado de uma boa organização na disposição das coisas.

Você pode determinar a disposição da sua loja seguindo essa mesma ideia. Facilitar a vida dos seus clientes e por consequência, vender mais. Sabe por que? Porque as pessoas vão entrar, ver tudo no lugar certo, lembrar que estava precisando daquele item e comprar.

É isso mesmo! Um bom layout serve como estímulo para compra, assim como um ambiente agradável e harmônico. E tudo isso só é possível quando você planeja e usa os conhecimentos do dia a dia do seu pet shop para definir a melhor disposição dos itens na sua loja.

Para te ajudar a entender a importância de um layout de pet shop, listamos alguns detalhes que podem fazer toda a diferença na sua loja. Elas vão desde pequenas mudanças até um ambiente ideal para atender melhor seu público. Anote as dicas e mãos à obra.

Deixe produtos e prateleiras bem sinalizados

Quando você marca os lugares onde estão os produtos, fica mais fácil para o cliente e até para a sua equipe localizar o que for preciso dentro da loja. Na hora de desenhar o layout do pet shop, pense em plaquinhas sinalizadoras, estantes organizadoras e que ajudem a separar os itens.

Sinalize preços e informações importantes de cada produto.  Assim, você descomplica a vida de quem procura e agiliza alguns processos dentro da sua loja. Definida a sinalização, evite colocar produtos em lugares diferentes da origem e oriente sua equipe para deixar tudo certinho.

Receba dicas de gestão para pet shop diretamente no seu email!

Ao definir o layout, disponha as prateleiras de forma acessível

Essa é uma questão importante: não coloque estantes no meio do caminho e evite colocar produtos que os animais possam estragar nas prateleiras mais baixas.

Pense na boa circulação, tanto para pessoas quanto para os bichinhos. O seu pet shop foi feito para eles e, por isso, cabe a você pensar na acessibilidade do seu pet shop de diversas formas. Um jeito de fazer isso, é criando prateleiras fáceis de alcançar e formas para o comprador se orientar sozinho dentro da loja.

Mantenha os produtos mais vendidos em destaque

Uma ótima forma de estimular as vendas é deixar os principais produtos em destaque no layout do pet shop. Seja perto do caixa, ou em em uma estante única,  com algum selo promocional ou especial.

Pense na melhor forma de destacar os atributos do que você tem para oferecer e, com os dados que tem dos seus clientes, use as necessidades deles a seu favor: mostre onde está aquele item que ele estava procurando ou algo que pode melhorar o serviço que você acabou de fazer. Faça isso da forma que melhor se encaixa na sua sua realidade, mas não deixe passar em branco.

Crie um ambiente agradável e confortável

Disponibilize um bom espaço para espera e busque deixar esse ambiente o mais limpo possível. Quando você faz com que seus clientes e os bichinhos se sintam em casa, fica bem mais fácil aumentar a confiança no seu atendimento. Por isso, o layout do pet shop é muito importante para estabelecer um clima agradável.

Ao pensar com cuidado no ambiente que quer oferecer aos seus clientes, você demonstra que se preocupa com o seu bem estar e também com a experiência de compra que vai proporcionar a ele.

Conclusão

Para desenhar o layout da sua loja de maneira mais assertiva, é imprescindível que você anote todas as informações.  Elas serão a melhor fonte de dados que você pode explorar.

Documente tudo o que acontece em sua loja em vendas, estoque, financeiro, clientes e outros. Anote! Seja em planilhas ou um sistema de gestão para pet shops. Com esses dados, você saberá quais itens você deve privilegiar na disposição, qual produto determinado cliente  sempre procura e muito mais.

Olhe para o layout atual da sua loja e comece a ajustá-lo aos poucos, dia a dia. Em breve você notará a diferença que ele trará para sua loja.

E aí, o que achou do nosso conteúdo? Nos conte sua opinião nos comentários.

Dicas de para montar um pet shop de sucessos
evellyn

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>