4 dicas criativas de manter contato com o cliente do seu Pet Shop

Dicas para manter contato com seu cliente

Para trazer bons resultados para seu Pet Shop, proprietários, gerentes, vendedores e todos os envolvidos no negócio precisam ficar atentos ao relacionamento com o consumidor. Como os investimentos feitos para conquistar clientes são maiores do que os gastos para mantê-los, é necessário manter a marca na mente do seu comprador. Assim ele buscará sua empresa sempre que precisar. Para te ajudar nessa missão, listamos 4 dicas de como manter contato com o cliente! Leia e saiba mais:

Obtenha o maior número de informações que conseguir

Para manter contato com seu cliente, você precisará conhecê-lo para saber quais estratégias poderão ser utilizadas para conservar o bom relacionamento com ele. O primeiro passo para isso é aproveitar o momento em que ele visita seu pet shop. Colha informações pessoais e de preferências. Conte com um software de gestão específico para pet shops para registrar data de aniversário, e-mail, endereço, telefone, marcas preferidas. Colete também todas informações do(s) mascote do seu cliente, dentre outras informações que você julgar relevantes. Aqui, cabe também anotar informações adicionais para reforçar uma ação positiva ou alterar algo que precisa ser aprimorado.

Demonstre que você se importa

Com os dados do cliente registrados, é hora de desenvolver ações para mostrar que ele é sempre lembrado de maneira pessoal e única. Mas quais estratégias poderiam ser utilizadas para personalizar o contato com o cliente? Uma boa opção é o envio de e-mails marketing segmentados ou SMS. Você pode, por exemplo, enviar um SMS com algum desconto especial para os consumidores que compraram a ração X de determinada marca. Também é possível notificá-los quando novas variações chegarem ou novos produtos forem lançados no mercado.

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Faça um pós-venda eficiente

Se você deseja manter contato seu cliente, uma ótima oportunidade acontece logo após a venda. Passados alguns dias, que tal fazer uma ligação ou enviar um SMS para saber informações como:

  • O mascote dele já se adaptou com a nova marca da ração;
  • O último serviço de tosa/banho ficou bom ou para saber;
  • se ele tem alguma critica ou sugestão com o atendimento que lhe foi prestado.

Este pequeno cuidado demonstra que o seu Pet Shop tem a preocupação de oferecer algo que vai muito além da qualidade de seus produtos e serviços. É a garantia de que o consumidor está plenamente contente com seu atendimento.

Convença o cliente a frequentar seu Pet Shop

A proximidade fará com que o consumidor conheça melhor os seus produtos e serviços. Isso permitirá que você entenda com mais precisão quais os desejos e necessidades dele. Convide-o para uma semana de descontos, ou que ele traga seu mascote para degustação de uma nova marca de ração, etc.

Use sua criatividade para criar situações em que ele se sinta estimulado a visitar sua loja, lógico que você deverá aproveitar esse momento e realizar novas vendas. Ao desenvolver ações para que o contato com o cliente seja pessoal, você reforçará o relacionamento entre a sua loja e ele.

Gostou de conhecer as 4 maneiras criativas de manter contato com o cliente? Nos conte o que achou nos comentários.

Dicas de para montar um pet shop de sucessos
Roberto

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