Saiba como divulgar seu pet shop na internet

Saiba como divulgar seu pet shop na internet e atraia novos clientes

Quando você tem alguma dúvida sobre um determinado assunto e quer uma resposta rápida, o que você faz? Procura na internet. Quando você quer encontrar uma loja, um mercado ou um prestador de serviços perto de você, o que você faz? Procura na internet.

Quando você gosta muito de uma marca e quer acompanhar suas novidades, o que você faz? Procura na internet e vira um seguidor da marca nas redes sociais. Já parou pra pensar que com os clientes e potenciais clientes do seu pet shop acontece a mesma coisa?

Vivemos em um mundo cada vez mais digitalizado e contar com a internet para resolver problemas já é parte do nosso dia a dia. Então já está mais do que na hora de você usar a internet a seu favor. Aproveite ao máximo as possibilidades que ela oferece para se aproximar dos clientes que você já tem e atrair novos clientes para o seu pet shop. Quer um exemplo de como usá-la a favor do seu negócio? Nós temos quatro! Confira:

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1.Coloque eu pet shop no mapa

O primeiro passo para aproveitar a internet para gerar mais movimento na sua loja é aparecer para as pessoas que têm mais chance de se tornar seus clientes: as que vivem perto e que já estão buscando os serviços de pet shop.

O Google Maps é uma ferramenta mais que eficiente para fazer isso acontecer. Com ele, a pessoa que estiver usando o mapa poderá ver o nome do seu pet shop marcado na exata localização da loja. É como se seu pet se tornasse um ponto de referência, o que ajuda muito a chamar a atenção.

Além disso, quando um potencial cliente fizer uma busca por banho e tosa, por exemplo, o Google usa a geo-localização para priorizar as opções de pet shop mais próximas a ele. Para fazer com que sua loja apareça no Google Maps, você deve acessar o Google Meu Negócio  e seguir o passo a passo.

2. Marque presença nas redes sociais

Tanto o Facebook quanto o Instagram são excelentes plataformas para reforçar a marca do seu Pet Shop. Use sua logomarca como foto de perfil e, cada vez que você postar alguma coisa, seu cliente vai lembrar que seu pet shop existe. Isso aumenta muito a chance dele também se lembrar, por exemplo, que precisa comprar ração ou que está na hora de tosar o filho de quatro patas.

Uma boa estratégia é postar fotos de bichinhos fofos com frases sobre como é bom ter pets na família ou repostar vídeos de animais fazendo coisas engraçadas. Lembre- se sempre de usar imagens com direitos free ou, melhor ainda, usar fotos dos seus próprios clientes.

Faça um “antes e depois” do banho e tosa. Mostre como eles ficam lindos com as novas roupinhas da loja ou faça um vídeo de um bichinho se divertindo com um brinquedo. Pais de pets adoram exibir seus filhos e certamente vão compartilhar as imagens, o que ajuda muito a divulgar sua marca.

como divulgar o seu pet shop na internet

(Foto: Pinterest/Reprodução)

Quando se trata de comunicação, o Instagram e o Facebook têm opções de comentários nas postagens e bate-papo privado, que são ótimos canais, tanto para agendamento de serviços quanto para ações de relacionamento, como dar parabéns por aniversários ou lembrar de vacinais que precisam ser aplicadas, por exemplo.

3. Relacione com o seu público da internet

Mas já que esse post é sobre dicas de como atrair novos clientes, vamos focar em algumas ideias que podem te ajudar. Confira exemplos de ações em que a internet pode ser o canal de divulgação e interação com o seu público:

Crie sorteios: poste uma foto de um cãozinho com os dizeres “Concorra a 3 meses de banho e tosa grátis”. Na legenda, descreva as regras do sorteio. Deixe claro que para concorrer a pessoa precisa marcar 3 amigos nos comentários.

Divulgue uma superpromoção: se você vai fazer uma queima de estoque de casinhas por exemplo, faça uma postagem a respeito. Na legenda, incentive seus seguidores a compartilharem o post com os amigos que precisam aproveitar essa chance de comprar um mimo para seu pet por preços mais baixos.

Procure sempre oferecer os seus serviços como prêmios para que novos clientes possam ter uma amostra grátis do seu trabalho e comprovar sua qualidade. Quando você quiser sortear produtos, faça com que o vencedor vá buscar o prêmio na loja.

4. Invista no seu próprio e-commerce

Criar e manter um site de e-commerce para seu pet shop dá trabalho e exige investimento. No entanto, quando feito da maneira correta, acaba trazendo muito retorno e ajudando seu pet shop a atrair novos clientes.

Quando você disponibiliza seus produtos para serem comprados online, você expande a sua área de atuação para muito além do seu bairro ou da sua cidade. Você pode usar as redes sociais e até o próprio espaço do pet shop para ajudar na divulgação.

Gostou de saber um pouco mais sobre como usar a internet para divulgar sua loja e atrair novos clientes? Esperamos que sim. Se esse artigo foi útil ou se você ficou com alguma dúvida, conta pra gente nos comentários. Aproveite também para ver esse e-book com todas as orientações para ter um pet shop de sucesso:

Dicas de para montar um pet shop de sucessos
rafael

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