Como agregar valor ao banho e tosa com o serviço de táxi dog

Como agregar valor ao banho e tosa em seu pet shop com o serviço de táxi dog!

Nesse nosso mercado em que donos de pet têm uma rotina cada vez mais corrida, sai na frente o pet shop que souber oferecer soluções práticas, como o serviço de táxi dog. Fazendo o transporte de ida e volta dos peludinhos entre onde eles moram e a sua loja, você amplia sua área de atuação para além da vizinhança e agrega mais valor ao serviço de banho e tosa, porque resolve dois problemas do cliente de uma só vez: a necessidade de manter os pets sempre limpinhos e a tarefa de leva-los e busca-los de volta.

Por isso, separamos algumas dicas para você que deseja oferecer o serviço de táxi dog no seu pet shop. Aqui você vai entender tudo o que é importante avaliar antes de investir para descobrir se a ideia é realmente viável e se vai mesmo trazer mais lucratividade para ao seu pet shop. Vamos começar?

Táxi dog na ponta do lápis

Como qualquer investimento que você faça no seu pet shop, o táxi dog precisa caber no seu orçamento. Afinal, você vai precisar de um veículo que tenha um bom espaço interno. E, mesmo que você já tenha um carro, é fundamental ter certeza de que ele é adequado para a atividade de transportar animais. Uma opção de adaptação é fixar caixas de transporte para pets de diferentes portes e também oferecer cintos de segurança especiais. Mas, independentemente de optar por comprar um veículo ou usar o que você já tem, você vai precisar considerar alguns custos como:

– Aquisição e adaptação

– IPVA

– Combustível

– Revisões e manutenção

– Serviço de motorista

– Identificação na parte externa do veículo – plotagem ou adesivação

Todos esses pontos devem ser considerados na hora de determinar quanto você vai cobrar do seu cliente pelo táxi dog. Assim você descobre se o preço final é atraente para o público da sua loja e lucrativo pra você.

Ebook Novos Serviços em Pet Shop

Motorista escolhido a dedo

Como qualquer um que trabalhe no seu pet shop, a pessoa que vai ocupar do cargo de motorista do seu táxi dog tem que ser apaixonada por animais. Ela também deve estar preparado para lidar com imprevistos que possam acontecer. Mas além do carinho com os bichinhos, o motorista também tem que ser simpático com os tutores. Afinal, naquele momento, ele é a cara da sua marca e precisa passar uma boa impressão. Um uniforme ajuda muito a transmitir profissionalismo e precisa estar sempre limpo e bem passado.

Outro ponto essencial é que essa pessoa seja extremamente responsável e habilidosa ao volante. Antes de fazer uma contratação, cheque se os documentos estão em dia e faça um teste de direção. Isso é essencial para garantir a segurança dos animaizinhos dos seus clientes.

Vale lembrar que para esse tipo de serviço, o motorista precisa declarar que exerce atividade remunerada nessa função. Na carteira de habilitação precisa constar a sigla EAR – exercício de atividade remunerada – no campo de observação, de acordo com a Resolução 168/04, artigo 4º parágrafo 1º e artigo 6º parágrafo 2º do CONTRAN. E já que estamos falando de legislação, que tal tomar algumas precauções para não ter dor de cabeça? No próximo tópico vamos falar mais sobre isso.

Seu táxi dog 100% de acordo com a lei

Para estar de acordo com a legislação e não correr o risco de ser multado, além de orientar seu motorista a ficar muito atento às regras de trânsito, você vai precisar garantir que seu táxi dog seja fácil de ser identificado como um veículo que transposta animais. Lembra que falamos de adesivação ou plotagem lá no início?

Também é importante deixar claro que seu táxi dog não pode fazer transporte de animais em situação de emergência. Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) os transportes de emergências somente podem ser realizados por ambulâncias. Para ser considerado ambulância, o veículo deve cumprir uma série de exigências, previstas na Resolução 3086, de 30 de Setembro de 2016. Vale pesquisar mais sobre o assunto, clicando aqui.

Cuidados básicos no dia a dia

Assim como o ambiente do seu pet shop, seu táxi dog deve estar sempre limpo, organizado e com cheiro agradável. Inclua como um procedimento de rotina a limpeza e esterilização das caixas de transporte cada vez que um pet diferente for usá-las. Prepare um kit de bordo para o motorista com desinfetante, um aromatizante suave, escova para os estofados, lenços umedecidos e um aspirador de pó portátil. Deixe seu táxi dog com o visual mais agradável possível para transparecer cuidado e confiança.

Crie pacotes mensais

Que tal criar um pacote mensal de banho e tosa e incluir o serviço de táxi dog? Assim você incentiva aqueles clientes super protetores a experimentarem essa nova facilidade que seu pet shop oferece. Use a criatividade e ofereça brindes para os clientes que fecharem o pacote no modo pré-pago, por exemplo, e faça com que eles se sintam clientes especiais. Assim você fideliza sua clientela e evita a inadimplência.

Conclusão

É preciso ter certeza de que seu pet shop está no momento certo de investir, considerando todos os custos necessários para manter um táxi dog funcionando com eficiência. Mas quando bem pensada, essa estratégia pode ampliar a área de atuação da sua loja, agregar muito valor à imagem da marca e manter seus clientes sempre voltando e trazendo lucro pra você.

E aí? Pronto para agregar ainda mais ao seu pet shop? Conte pra gente nos comentários. Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Organize o banho e tosa da sua loja com um sistema e prático como o ssPet
evellyn

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>