4 vantagens de ter o cadastro de tutores e animais em seu pet shop

Por que você deve realizar o cadastro de tutores e animais em pet shops

Uma das maiores riquezas de um pet shop, seja ele de pequeno ou grande porte, é a base de clientes que ele tem. Ou seja, o cadastro de tutores e animais que consomem os produtos e serviços do do pet shop.

No entanto, poucos Pet Shops prestam atenção nesse detalhe e não se dedicam para realizar o cadastro de cadastrar os dados dos clientes. Do ponto de vista de vendas e relacionamento com o cliente, é um dos maiores erros que pode-se cometer.

O motivo é que se você não tem os contatos dos donos dos animais e os dados dos pets cadastrados de forma correta e em um sistema que você possa consultar a qualquer momento, fica difícil aumentar o movimento na loja e manter no estoque os produtos que as pessoas procuram. Por isso, separamos as principais vantagens para você manter o cadastro dos animais e tutores atualizados.

Principais dados do cadastro de tutores e animais

Os dados que você precisa ter do seu cliente são:

  • Nome do tutor
  • Telefone de Contato (de preferência o celular)
  • Endereço
  • Nome do Pet
  • Idade do Pet
  • Data das Vacinas
  • Preferências de tosa e higiene
  • Data do último banho e tosa
  • Produtos comprados e a frequência de compra

Registrando essas informações, você certamente terá em mãos todos os dados que precisa para garantir o sucesso do seu cliente na sua loja.

Experimente o ssPet e ganhe mais organização e praticidade no dia a dia do seu pet shop

Tenha informações ao seu alcance

Sabe aquele caderninho que você faz o cadastro de tutores e animais? Esqueça. É importante que você passe tudo para uma planilha ou contrate um sistema de gestão para Pet Shop. Isso porque as informações precisam estar ao seu alcance de forma rápida e simples. Imagine a seguinte situação: um cliente recorrente chega na sua loja e você não o reconhece. Ou ainda, oferece um serviço que não é adequado para o pet que tem uma necessidade específica. Seria uma situação desagradável não é mesmo?

Isso prova que tempo é dinheiro e informação é tudo que você precisa para melhorar seus resultados.

Crie promoções direcionadas

Com todos os dados de compra dos tutores dos animais ao seu alcance, você pode criar promoções para cada tipo de pessoa. Por exemplo: se a cliente tem um Basset e compra além de rações, brinquedos e ossinhos, vale a pena você enviar para ela um SMS com descontos especiais nesses itens.

Isso fará com que ela volte a sua loja e aproveite o desconto. Esse tipo de comportamento gera a sensação de confiança no consumidor e o fideliza o cliente. Assim ele se sente importante para a sua loja já que você fez uma oferta diferenciada justamente dos produtos que ela costuma levar.

Promova o relacionamento com o cliente

Tendo em mãos os telefones e as informações necessárias, já citadas acima, você pode se relacionar com maior proximidade com seu cliente. Realizar ações como o envio de brindes que os fornecedores te enviam ou até mesmo amostra grátis de produtos novos, como rações ou biscoitos.
É claro que esse tipo de relacionamento tem que estar de acordo com o que ele consome na sua loja. Os donos de animais de estimação se sentem felizes quando percebem o carinho que o Pet Shop tem com o animal. Esse relacionamento pode garantir a você fidelização do cliente e vendas adicionais que irão complementar o faturamento do pet shop.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com a gente como você faz o cadastro dos clientes do seu pet shop nos comentários. E se você ainda não faz de forma automatizada, comece agora a usar o ssPet em sua loja:

Tenha o histórico e gerencie as consultas e vacinas realizadas em seu pet shop
Roberto

Esse comentário possui 2 respostas

  1. Williams Manoel Marques says:

    Tenho um Pet Shop e gostaria de um orçamento sobre o software

    • Evellyn Emidia says:

      Oi Williams, o nosso consultor vai entrar em contato com você para te passar mais informações. =D

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>