6 dicas para seu pet shop vender mais

6 dicas para o seu pet shop vender mais

Empreender no ramo de pet shop e se destacar em meio a tantos concorrentes é um grande desafio nos dias de hoje. Por isso, separamos 6 dicas para o seu pet shop vender mais:

1- Mantenha o cadastro de clientes sempre atualizado

O Cliente sempre procura a praticidade e não se prende muito ao estabelecimento. Você pode estabelecer essa fidelidade, por meio de uma comunicação constante.

A primeira etapa para criar uma comunicação efetiva é organizar o cadastro de seus clientes. Nome completo, e-mail e celular do seu cliente. Com esses dados você pode criar uma excelente estratégia de relacionamento de forma barata e fácil. Exemplo.: Você pode avisar sobre os compromissos com o pet, como: banho, tosa, vacinação, vermifugação, etc.

2- Faça parceria com fornecedores

O seu fornecedor tem muitas oportunidades para a seu Pet Shop, aproxime-se dele e tenha acesso a informações de lançamento de Novos Produtos, tendências do mercado, preços diferenciados.
Proponha a ele uma campanha para promover a seu Pet com ações que ele possa participar através de verbas para divulgação, treinamentos, mix de produtos consignados e comissão para vendedores.

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3- Faça parcerias estratégica para o seu pet shop

Parceria com empresas que vendem produtos complementares ao seu e não são concorrentes é uma ótima maneira de desenvolver uma rede de contatos e desenvolver promoções onde todos se beneficiam. Veja alguns exemplos de parcerias:

  • Convide um treinador de cães para fazer uma apresentação em sua loja e cobre comissão em um serviço fechado com ele.
  • Contato com agências de viagem caso de seus clientes viajarem sem seus animais de estimação conhecerem os seus serviços.

4- Mantenha o relacionamento com o seu cliente

Crie uma comunicação efetiva e periódica através de um blog, campanhas de e-mail marketing ou ativo dos vendedores. Relacionamento com o seu cliente é a chave principal para a fidelização, todos gostam de informações relevantes que mostrem soluções para os seus problemas e estas soluções serão os seus próprios produtos e serviços.

5- Participe de feiras e eventos e faça seus próprios eventos

Eventos são uma boa maneira de se conectar com seus clientes, construir sua marca e fazer vendas. Experimente sediar um dia de adoção de animais em parceria com alguma ONG. Assim seus clientes poderão entrar e brincar com gatos ou cachorros que gostariam de adotar. A ONG trará novos clientes e você ajudará a dar um lar para tantos animais que espeream por uma adoção.
Promova aulas ou seminários sobre treinamentos ou cuidados com animais.

6- Ofereça Pacotes de Produtos Complementares com descontos

Produtos complementares como acessórios podem aumentar significamente sua fonte de renda. Se alguém compra uma ração de cachorro, ofereça um comedouro novo ou diferente, dê um desconto especial caso a pessoa leve junto um vasilhame para guardar a ração, etc. As opções são infinitas e você deve saber melhor do que ninguém as possibilidades. Saia de traz do balcão e converse com seu cliente.

Gostou das nossas dicas? Nos conte o que achou nos comentários e não deixe de conferir o material completo de como ter um pet shop de sucesso.

Dicas de para montar um pet shop de sucessos
rafael

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