4 tendências para o mercado pet que sua loja deve seguir em 2018

fique por dentro das novidades do mercado pet para 2018

Para manter o bom andamento do seu negócio e alavancar ainda mais as suas vendas, é importante estar atento às mudanças e tendências do mercado pet. Por isso, como estamos no começo do ano, é hora de listar as novidades que farão a cabeça dos clientes em 2018 e adaptar o seu negócio para conquistar cada vez mais o seu público.

Quando você analisa as tendências e ajusta os diferenciais do seu pet shop em relação ao que os clientes querem, o seu negócio ganha destaque frente aos concorrentes do setor. E se você consegue convencer as pessoas que a sua loja está sempre atenta a tudo, ganha credibilidade e confiança, o que vai gerar inúmeros benefícios a longo prazo.

Para te ajudar a seguir esse caminho, listamos algumas tendências que devem bombar no mercado pet em 2018. Anote todas, analise a viabilidade de aplicá-las na sua loja e veja seu negócio crescer a cada dia. Preparado?

#1 – Táxi Pet ou Táxi Dog

Já falamos aqui no blog antes sobre a importância de oferecer esse serviço e todos os benefícios que ele traz para o pet shop. Basicamente, um táxi pet, ou táxi dog, é um carro que leva e traz os bichinhos. Isso gera uma praticidade enorme para os seus clientes, principalmente durante a semana.

Basta combinar um horário, buscar o animal em casa, trazer até o pet shop para os serviços de rotina, como banhos ou consultas, e depois leva-lo de volta em segurança. Como a maioria dos seus clientes não tem ou perde um bom tempo com esse trajeto, as pessoas enxergam vantagens claras nos pet shops que oferecem essa opção.

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2 – Espaço de cuidados para os pets

Hoje em dia, cresceu o número de donos de animais que querem proporcionar mais qualidade de vida para seus bichinhos. E um pet shop pode se beneficiar muito quando oferecer serviços como esses.

Se você está em busca de inovar, aposte em formas de proporcionar bem-estar para os pets: tratamentos para machucados, escovação, massagem, espaço para dormir, banhos de hidratação e um lugar para pular, correr, brincar e interagir com outros animais.

Outra prática de cuidado com vista ao conforto é a adoção de planos de saúde e serviços, algo que, se aceito pelo seu público ou negócio, pode potencializar a frequência de clientes e a fidelização deles. Com isso, sua loja vai estar dentro das tendências do mercado pet, porque atende não só necessidade de cuidados para os bichos, mas também oferece mais tranquilidade para os donos.

3 – Comidas e produtos orgânicos

A conscientização tem sido pauta em várias áreas da sociedade. E no mercado pet não ficará de fora dessas discussões. Aliado às suas práticas de bem-estar, muitas pessoas estão preocupadas também em adequar a vida de seus bichinhos a esse estilo de vida mais consciente.

Isso pode ser evidenciado pela busca de produtos e acessórios que sejam saudáveis e orgânicos, que não agridam a saúdo dos animais e o meio ambiente. Esses itens vão desde a ração e outros alimentos até os produtos de higiene e cuidados com os mesmos.

4 – Loja e presença online

Uma loja virtual pode ser um grande trunfo do seu pet shop para conseguir mais vendas. E isso é explicado pelo mesmo motivo do sucesso dos táxi dogs: os clientes estão sem tempo e isso pode fazê-lo esquecer de comprar a ração certa ou de comprar itens que você oferece há tempos para ele.

Marcando presença na internet seja nas redes sociais ou com uma loja virtual, ele pode resolver isso na hora e comprar de onde quiser, quando quiser, até mesmo agendar serviços de forma rápida. Já pensou nisso? E dá, inclusive, para atrair mais clientes e interessados, pela facilidade da ferramenta.

Conclusão: com essas tendências do mercado pet você sai na frente

Essas são apenas 4 tendências que têm grandes indícios de que irão bombar. Além dessas, existem outras oportunidade de negócio que seu pet shop pode explorar.

Para descobri-las é preciso que você conheça cada dia mais o mercado e liste as forças e fraquezas da sua loja antes de apostar no que está fazendo. Olhando esse cenário, você poderá avaliar o quanto cada novidade adotada será sucesso com seus clientes.

Aproveite as dicas, junte com as informações que você tem na sua loja e elabore um plano para colocar em prática as tendências que podem ser o seu grande diferencial em 2018.

O que achou das tendências para 2018? Você já oferece algumas delas em sua loja? Conta pra gente nos comentários. Aproveite e veja também esse material com todas as dicas para usar o envio de SMS e comunicar as novidades da sua loja para os seus clientes.

Guia de SMS Marketing para Pet Shops
Roberto

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