3 Idéias práticas pra você aplicar hoje no seu Pet Shop

Idéias práticas para aplicar no seu pet shop

Para os administradores de pet shops ou de empresas em qualquer outra área, é fundamental ter idéias práticas que possam diferenciar sua loja e manter a competitividade.
Para isso, é essencial ficar por dentro das tendências que estão em alta no mercado pet.

As tendências são uma fonte de inspiração e podem gerar grandes oportunidades, mas não faz sentido saber todas de cor se você não colocar a mão na massa e fazer com que elas tragam algum tipo de benefício para a sua loja.

Por isso, além de listar 5 tendências de mercado que seu pet shop precisa conhecer, também pensamos em idéias práticas que podem ajudar você a aplicar essas tendências na sua loja e aproveitar ao máximo o que elas podem oferecer.

Veja abaixo 3 idéias práticas:

1ª – Produtos Naturais

As pessoas tem estendido seus hábitos de alimentação saudável os seus animais de estimação. Além disso, há uma preocupação com substâncias tóxicas que podem afetar a saúde e o meio ambiente. Por isso, separe uma seção especial para expor produtos naturais e orgânicos na sua loja.

Pode ser uma prateleira, uma parte da gôndola ou até um display exclusivo para separar os produtos naturais dos convencionais. Afinal, não adianta investir em produtos diferenciados, que quase sempre são mais caros, se eles se perderem em meio os outros. Com uma exposição de destaque, você permite que o cliente identifique facilmente as opções naturais, além de trazer um ar de novidade à loja e mostrar que seu pet shop está acompanhando essa tendência.

Receba dicas de gestão para pet shop diretamente no seu email!

2ª – Presença Online

A comodidade de fazer compras online se torna parte a vida de cada vez mais pessoas e a presença nas redes sociais é essencial para as marcas que querem se relacionar com seus clientes.
Que tal intensificar a divulgação da sua plataforma de e-commerce entre os frequentadores da loja, oferecendo descontos pelo bom relacionamento? Outra boa estratégia para ampliar seu alcance é recompensar os clientes que indicarem sua loja online para seus amigos e família.

Já em relação as redes sociais, criar conteúdo especial pode ajudar muito na consolidação da sua marca. O Instagram e o Facebook, por exemplo, são ótimas plataformas para ajudar o cliente a expressar sua paixão por pets e assim criar simpatia e identificação com a sua loja. Tente postar uma foto de um filhotinho fofo com uma frase divertida ou compartilhar gifs de páginas como a Dog Gif Page e veja como seus seguidores reagem. Peça para que compartilhem e marquem amigos parecidos com o bichinho, por exemplo. Além da brincadeira, as redes sociais são ótimas ferramentas para a divulgação promoções, novos serviços e produtos.

Você também pode usar o Chat Facebook para tirar dúvidas dos clientes e marcar banho e tosa, por exemplo.

3ª – Adoção

A crise econômica do país torna inviável para a maioria das famílias a compra de filhotes de raça que custam até mais de R$3.000. Também há o aumento da conscientização das pessoas que procuram dar um lar para bichinhos abandonados.
ONGs de resgate/adoção de animais estão sempre em busca de alguma empresa interessada em apoiar suas iniciativas. Se essa empresa for o seu pet, ponto pra você. Entre em contato com ONGs para firmar parcerias e promover uma feira de adoção no seu bairro. Você pode também reservar um espaço na vitrine para bichinhos a serem adotados. Além de ganhar em imagem de marca, seu pet shop também vai ganhar novos clientes.

Conclusão

Fique atento aos lançamentos e inovações do setor e garanta que seu pet shop esteja sempre abastecido de produtos e serviços para atender ao mercado. Isso te ajudará a criar um diferencial para atrair mais clientes.

Gostou das nossas dicas? E nossas ideias práticas foram úteis? Deixe sua resposta nos comentários. Ainda não sabe quais são as tendências do mercado ou quer aprofundar mais nesse tema, clique aqui.

Dicas de para montar um pet shop de sucessos
Roberto

Esse comentário possui 0 respostas

Deixe um comentário

Você pode utilizar esses códigos HTML ou esses atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>